Ontem a noite, assistindo Jô Soares, comecei a curtir a entrevista com o Fernando Ceylão. Gordo tem simpatia com outros gordos de sucesso e talentosos, e na minha frente eu tinha dois deles.
Mas, para a minha triste surpresa, o entrevistado fez um plágio de uma cena de cinema, sem citar a “fonte de inspiração”.
Veja a cena final, aos nove minutos deste vídeo:
%CODE1%
E agora, a cena do filme KENTUCKY FRIED MOVIE
%CODE2%
o triste foi ele dizer “bolei um número..blablabla”
Sempre achei esse cara sem graça! E digo mais, o original é muito melhor.
Vale a pena conferir como a tão proclamada “qualidade” de alguns humoristas brasileiros pode ser desmascarada por uma simples pesquisa na net, ou conhecimento da verdadeira arte do humor. Como já dizia o Genial Chacrinha. “No Brasil nada se cria, tudo se copia!” …. De lá até hoje nada mudou. Aqui estaria sendo injusto se não citasse o grande Chico Anísio. Certamente a única excessão dentre os sofríveis comediantes brasileiros. Depois dele é tudo um grande pastelão mambembe de terceira categoria.
Éé Andrei, Plágio nesse brasil não é novidade. Vide NX Zero, Strike, REstart, Cine. Todas essas “banda” de “rock”, além de serem um lixo, são todas em torno de plágio e com músicas que “vendem mais”.
Mas é isso aí. Bola pra frente, sem sujar a nossa honra.
By the way, excelente apresentação com os Barbixas, no musical improvável!