10253781_501893069912866_7963327075236626766_n

Andrei Moscheto

Andrei Moscheto é diretor de teatro, fundador do grupo de comédia Antropofocus, sediado em Curitiba há quase 16 anos.

Começou a atuar profissionalmente em 1991, já ganhando o Troféu Gralha Azul 2002 de Melhor Ator Coadjuvante (oferecido pela fundação Teatro Guaíra) pela peça Cãocoisa e a coisa Homem, dirigida por Aderbal Freire Filho e protagonizada por Luis Melo.

Além de dirigir o grupo Antropofocus, foi diretor de palco e co-diretor geral do Coral do HSBC (entre 2005 e 2010), foi diretor de espetáculos musicais em Curitiba e dirigiu o Concerto em Ri Maior, espetáculo de maior sucesso do grupo Cia dos Palhaços.

Seu trabalho como improvisador, desde o ano de 1992, levou-o a participar dos principais projetos desta área no Brasil. Foi um dos atores do programa de tevê É tudo Improviso (2010, na Bandeirantes), é convidado frequente da Cia Barbixas de Humor (São Paulo-SP), atuando tanto quanto jogador como Mestre de Cerimônias. Também participou de espetáculos como Jogando no Quintal, Noite de Improviso, Santo Improviso e é diretor da Impro DNA, uma empresa em sociedade com Daniel Nascimento, especializada em trazer formatos de improviso para o Brasil.

Foi um dos protagonistas da série Punch TV, o primeiro seriado brasileiro produzido para o canal Comedy Central.

Estuda artes marciais desde criança e praticou Kendo (arte marcial com espadas) durante um ano de intercâmbio cultural no Japão. É faixa preta em segundo nível de Ki-Aikido e dá aulas no Shukikan Dojô em Curitiba.

É professor de teatro desde 1997. Em seus workshops corporativos, seu foco principal é como lidar com o erro e manter a mente positiva – princípio muito presente tanto em arte marcial quanto em improvisação. Na arte marcial ele carrega os conceitos de mente positiva, presentes nos ensinamentos do fundador do Ki-Aikido Koichi Tohei Sensei. De improvisação ele carrega os conceitos de Keith Johnstone, pedagogo britânico que elaborou muitos exercícios para que alunos adultos pudessem redescobrir o valor da espontaneidade.

 

Para página da Wikipedia com mais informações clique na foto.