No domingo passado, dia 20 de fevereiro de 2011, fomos agraciados com uma visita muito especial. Na nossa platéia estavam dois cegos que vieram assistir a nossa peça Pequenas Caquinhas. Soubemos disso porque a produção nos pediu para levar eles para os assentos um pouco antes do restante da platéia. Imediatamente, tivemos uma curiosidade absurda de saber o que eles achariam da nossa peça, que tem tantas piadas visuais.

Somos um grupo bastante cuidadoso ao fazer piadas que contenham material preconceituoso (não é para ser politicamente correto, é simplesmente pelo desafio de não repetir piadas que sejam óbvias demais), mas confesso que, durante a peça, na hora de fazer a cena que fala sobre o Andrea Bocelli, deu um certo frio na espinha. Passada a cena e o espetáculo, corri para pegar um depoimento da dupla sobre o que acharam. Foi um depoimento lindo, sincero, cheio de elogios, com uma declaração mais do que inesperada sobre a cena do Andrea Bocelli. Fantástico mesmo!

…mas câmera de celular é uma m$#%a e esse depoimento foi perdido. Mas tentei de novo e consegui uma repetição da declaração deles sobre a cena. Minhas desculpas profundas por não conter aqui o nome dos nossos entrevistados, que foram registrados no primeiro video (que não gravou).

%CODE1%

Sim, é por essas coisas que fazemos o que fazemos.