Antes da Chuva

Sexta, dia 17 de dezembro. Um sexta chuvosa em Curitiba. Espera. Volte no texto e leia “chuvosa” de novo. Quando terminar de ler, volte aqui neste ponto. Leu? Volte mais vezes por lá e entenda bem claramente isso: chuvosa.

Meu (nosso) amigo Anry Aider me convidou para ser o Papai Noel deste ano, numa entrega de presentes num orfanato da cidade. Claro, topei, vamos lá. Vou na casa de uma amiga nossa e me preparo: roupa,. maquiagem, luvinha branca. Está tudo certo. E agora? Fica longe o orfanato, mas é só seguir o fusca laranja. Isso mesmo, um fusca laranja que toda vez que passa na rua as pessoas quase levantam a mão para pedir um taxi.

Se fosse só longe, sem problemas, O problema é que fica longe numa Curitiba que está com um número absurdo de carros. Volte na primeira linha desse relato e leia “chuvosa” de novo. Vocês sabem o que isso faz com os motoristas daqui? Eu mesmo não entendo.

Vamos atrás do fusca laranja. Ainda bem que a minha linda esposa, Anne Celli, está no volante. Levamos quase uma hora cruzando a cidade. Foi aí que o tio Murphy apareceu. Há poucas quadras do orfanato, eis que o fusca laranja morre. Morre morrido. Morre morto, num cruzamento entre duas rápidas! E agora? Agora, o bom velhinho desce e começa a empurrar o fusca laranja na chuva, que obviamente não pega. O que fazer, o que fazer, olhamos para os lados e decidimos levar o fusca laranja para dentro de um estacionamento de um supermercado. Lá foi o bom velhinho empurrando o fusca pra dentro do estacionamento.

Acreditem, eu escutei todos os gracejos no caminho:

– Rô-ro-rô!

– Olha lá o bom velhinho!

– O Papai Noel tá molhadinho.

O Natal é uma época especial do ano, né? Onde há o amor, a confraternização, a esperança, etc. Nem um filhodaP*%$ veio ajudar o bom velhinho a empurrar o carro!

Vocês acham que isso acabou assim? Não. A melhor parte foi que, no que achamos a vaga no estacionamento, o fusca laranja pegou. Viva!

Portanto, meninos e meninas, a lição do bom velhinho para vocês neste Natal é: quando Anry Aider pedir sua ajuda pra qualquer coisa, pergunte primeiro se ele comprou uma bateria nova pro fusca laranja.

Enquanto a vocês, que não ajudaram ontem a empurrar o carro, aguardem: anotei o nome de todos e mandei pro meu xará Noel. Esperem o presente que vai chegar este ano.