Quando a vida moderna ameaça atropelar a todos nós, a culpada da nossa falta de contato um com o outro é a tal da amorfa tecnologia. Afinal, quando todos nós éramos figuras mais parecidas com o Pedro Malazarte e que viamos a vida passar, ali éramos felizes. A evolução tecnológica esta fadada a levar todos nós ao desastre da raça humana.

 

Bobagem! Com pólvora se faz bomba ou fogos de artifício. Com celular se isola do mundo ou se quebra o isolamento (falando com os seus pais no meio de uma viagem pra Birigui, interior de São Paulo).

 

Um povo que teve cristãos na base filosófica fundamental de sua nação, já deveria saber da tendência a achar um bode expiatório para os seus problemas, um jogo batizado por Chico Buarque de "Joga a pedra na Geni!"

 

A tecnologia não é uma maldição, é uma instrumentalização técnica como foram o fogo, a roda, a faca, a parede de concreto, a rolha, a cerveja gelada, o café a vácuo, a camiseta colorida comprada por R$9,90. Como ferramenta, ela não toma decisões sozinhas, sempre depende de quem a usa.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Mh0VX74alwk&w=480&h=385]

 

 

 

 

 
Aquele abraço
 
Hoje no meu Blog: Aula marcial de piano