mont

 

Saia na rua e comprove: toda uma população acompanha agora a mais nova novela do momento. A trama mexicana "Quem Matou Isabella?" é vendida por todas as emissoras de tevê, com reprises de hora em hora em cada canal. Os atores são meia boca, mas convencem o público. Temos a vítima (a pequena Isabella, que realmente nunca escolheu esse papel para si), o pai suspeito, a madrasta que tem dois filhos pequeninos, a mãe enlutada, o delegado que anuncia o luminol no apartamento (dando a todos aquela gostosa sensação de um CSI tupiniquim). Quem matou? Por quê? Como? Quando? Não perca, a qualquer instante, o desenrolar da nossa novela. E agora uma pausa para os nossos comerciais.

 

 

Vinícius não tem pai. Ou melhor, tem sim. O Seu Jerônimo. Mas Vinícius morava com a mãe, que cuidava dele na favela Santa Lúcia, em Duque de Caxias. Ele é a 50ª vítima de dengue no Rio de Janeiro. Para Vinícius não será feita novela. Não vão procurar pistas com luminol, até porque os assassinos do garoto são os mesmos que pagam à polícia seus míseros salários. Mais: Vinícius é reprise. Reprise da reprise de uma sessão da tarde que não tem emoção nenhuma, que já passou tantas vezes que você não chora mais. Ele é só um número daqueles que aparecem na tevê, quando o belo e esbelto repórter anuncia quantas crianças já morreram nesta epidemia. O repórter ralenta um pouco a voz, abaixa o tom, fala das mortes, das catástrofes e, numa surpresa, aumenta o tom de voz e anuncia retumbante: Futebol (!). Pronto, agora você sabe como o seu time está no campeonato, e Vinícius descansa em paz (?).

 

 

Voltamos agora com a nossa novela "Quem Matou Isabella?", aqui nesta rede. Da última vez que você escutou esta notícia até agora aconteceu… não aconteceu nada. Mas não tem problema, pois, como o IBOPE diz que a coisa tá boa, chamamos aqui um monte de personagens aleatórios, que não tem nada a ver com a trama, mas que vão encher lingüiça pra gente por um tempo: especialistas em crimes, psicólogos infantis, doutores da Universidade de sei-lá-onde, que vão contar muitos e muitos detalhes de coisas completamente inúteis para você. Mas enquanto isso, novas capítulos da nossa novela vão sendo preparados. Continue ligado! Não saia daí! Não saia. Não saia. Não saia.